quarta-feira, setembro 21, 2011

Estas sapatilhas descansam agora em paz

Estas sapatilhas descansam agora em paz, antes de me despedir delas, merecem este momento de nostalgia.

Estrearam-se no Parque Natural do Alvão, numa etapa pedestre de uma corrida de aventura a mais de 1000 mts de altitude, seguiram-se inúmeros treinos pelo pinhais e lavradios da região saloia, várias corridas de aventura (Alvão, 2x Idanha-a-Nova, 3x Sesimbra, 3x Óbidos, Sudoeste Alentejano, Torres Vedras, Beja, Mondego, Alcobaça Lamego e Caldas da Rainha), muitas provas de orientação pedestre e uma ou outra corrida de montanha (Trilhos do Pastor e Óbidos).

Prometiam morrer no Raid da Ilha Azul no Faial, ainda assim resistiram ao tratamento vulcânico do terreno, suspiraram no Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos. Acabaram por ir morrer onde se estrearam, em terreno de montanha, desta vez na Serra da Estrela. Os galhos afiados que nem laminas, arruinaram as sapatilhas, mas também as pernas dos atletas, uma verdadeira etapa de montanha onde nem trilhos de cabra existiam.

Com tal tratamento, acho que quem diz mal das sapatilhas compradas na loja que começa com "Dec" e acaba com "htalon", deve pensar duas vezes, porque estas duraram muito para além do expectável.

Alguns dados estatísticos:
Contagem: 84 Actividades
Distância: 766,84 km
Hora: 107:50:35 h:m:s
Ganho de elevação: 13.238 m

Sem comentários: